Resenha: A Garota no Trem

Oi pessoal!! Hoje vim fazer uma resenha pra vocês :)

O Submarino e a Americanas sempre me mandam suas promoções no meu email, aconteceu que semana retrasada chegou a promoção de um box lindo da coleção Instrumentos Imortais e logo quis comprar, não só pra ler mas pq ele é realmente lindo hahahahaha (veja aqui) aí precisava completar o valor para não pagar frete e como vi várias resenhas boas na internet sobre A Garota no Trem resolvi comprá-lo junto.
A princípio já estava lendo Sangue de Tinta, mas ele tem um começo devagar, achei meio monótono e estava lendo bem tranquilamente quando chegou o dito cujo e resolvi ler, pois estava extremamente ansiosa. Acabei por me surpreender com a forma que a escritora consegue nos envolver na vida das três personagens principais e li ele em dois dias (sim!!), mas vamos começar pelo começo rs



A Garota no Trem é um livro do tipo thriller psicológico, narrado na primeira pessoa e alternando o ponto de vista de três personagens principais: Rachel, Megan e Anna, sendo a primeira a protagonista, tendo mais capítulos com seu ponto de vista. Os capítulos são separados por personagens, data e período (manhã, tarde, noite, madrugada..), dessa forma o leitor consegue entender o que se passa na cabeça de cada uma delas e correlacionar o mesmo acontecimento no ponto de vista das outras personagens (mas pode ser um pouco confuso para alguns). 

A história se passa principalmente pelo drama da vida de Rachel que é divorciada e alcoólatra e pelo desaparecimento de Megan, uma esposa aparentemente feliz pelo ponto de vista de Rachel. Sabendo disso não se parece grande coisa, mas quando se começa a ler e conhece os sentimentos e motivações de cada um, você se prende e não consegue mais largar! 

A escritora, Paula Hawkins, consegue fazer com que você tenha uma conexão com os personagens, conhecendo aos poucos cada um e isso é uma das coisas que mais prende, Rachel e Megan, principalmente, vão revelando aos poucos, com recortes de lembranças e pensamentos, como foram suas histórias e como elas foram parar onde estão, isso faz com que se queira ler mais e mais pra entender a verdadeira motivação de cada uma. Particularmente, eu senti uma ligação muito grande com Rachel, ela se parece muito comigo em muitos aspectos e por muitas vezes me coloquei no lugar dela e me peguei sofrendo com ela e me emocionando com sua história.

E o final, ahhh o final hahahaha.. Não descobri muito antes da autora revelar os segredos finais, mas descobri pouco antes e realmente é algo inesperado! Durante todo a história eu desconfiei de tudo e todos e o mais interessante é que a autora consegue nos colocar dentro da cabeça das três personagens sem revelar nenhum segredo sobre tais acontecimentos, é realmente incrível!! Recomendo muito a leitura :)


Até mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :3