Uma segunda chance.

 

fundocasa 

Sempre prometo de fazer uma resenha, nunca faço. Pois hoje que eu não prometi irei fazer uma, sobre o último livro que li: A Casa de André Vianco.

Este não é o tipo de livro que normalmente leio, gosto mais de livros obscuros, livros de suspense, terror, coisas sobrenaturais, esses são os meus favoritos, mas estava a procura de um livro pra pegar quando bato de frente com esse, peguei, li a pequena sinopse no verso do livro como sempre, não era meu tipo, mas alguma coisa me dizia para dar uma chance a ele, então peguei e fui na fé xD

Deixando de enrolação vamos logo ao que interessa. Talvez contenha spoilers ^^

Não se engane pelo genero que esse autor normalmente escreve, A casa é um livro totalmente diferente, primeiro ele nos põe a par da vida de quatro pessoas, que vivem uma vida complicada, um vive só para o trabalho, outro é um insensível que rejeitou a filha doente, uma mulher se culpa pelo morte do marido e pela traição que o fez e por último uma garota lésbica e drogada que não quer a ajuda de ninguém. Aos poucos as histórias de cada um vão sendo trabalhadas e descobrimos que cada um tem uma ligação forte com algum parente morto, pai, filha, marido e de alguma forma se culpam ou pela morte da pessoa, ou por seus atos antes disso. Estão se martirizando, então vai ficando intenso, as quatro pessoas começam a ficar estressadas, chegando ao limite, sendo que três deles quase se suicidam, mas impressionantemente eles ganham um certo cartão, com um endereço para um casa onde promete aliviar o coração deles, trazendo-lhes a paz. De começo eles não acreditam, mas chegando ao limite de suas ações eles resolvem ir.
Não vou contar o final, iria estragar a supresa, mas alerto já… eu chorei D:

O tema principal do livro é o perdão, que é uma das coisas mais nobres que se pode dar. Todos merecem uma segunda chance, quem não queria voltar em algum momento de sua vida e consertar um erro? Pois é, eles tem essa chance, mas não de mudar o passado, mas de falar o que não foi dito, fazer o que não foi feito e assim viver melhor consigo mesmo.

“Existe um lugar onde todos têm uma segunda chance.”

4 comentários:

Obrigada por comentar :3